Dicas

Nunca utilize água, sabonete nem álcool para retirar os resíduos de cera. Utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll. Além de remover os resíduos de cera, ele mantém a pele macia e hidratada.

Ao depilar-se com cera quente, cera fria, folhas prontas ou roll-on, sempre puxe a folha plástica ou o TNT com movimentos paralelos à pele, o mais rentes possível a ela. Isso trará o resultado desejado.

Nos métodos de depilação com cera quente, cera fria, folhas prontas e roll-on, mantenha a pele bem esticada durante a aplicação e a remoção do produto para obter o resultado desejado. Essa ação evitará hematomas.

Para reduzir o encravamento dos pelos, é indicado o uso de um esfoliante corporal, que remove as células mortas e deixa a pele pronta para o pelo atingir sua superfície. Esse produto também deixa a pele preparada para receber hidratação.

O esfoliante deve ser usado 48 horas antes ou 48 horas após a depilação.

Dúvidas

Os Refis Roll-On DepiRoll podem ser aquecidos em banho-maria ou no micro-ondas?

Não. Os novos Refis Roll-On Eco DepiRoll foram desenvolvidos para serem aquecidos apenas no Aparelho Aquecedor DepiRoll. Os Aparelhos Aquecedores DepiRoll possuem um termostato interno que mantém a temperatura da cera sem alterar sua textura, proporcionando melhor rendimento e sucesso na depilação. Importante: Antes de aquecer, aperte as extremidades superiores das alavancas do frasco para destravar e remova a tampa. Retire o lacre antes de aquecer. Recoloque a tampa, pressionando firmemente até ouvir o duplo clique, que indica que ambas as laterais estão travadas. Coloque o refil dentro do Aparelho Aquecedor DepiRoll, ligue-o e aguarde por cerca de 25 minutos”. Siga as instruções de uso que constam nas embalagens de cada refil.

Cremes depilatórios podem ser usados em gestantes?

Não. Os cremes depilatórios não devem ser usados em gestantes porque contêm substâncias químicas. As gestantes só deverão utilizá-los com orientação médica.

A loção cremosa depilatória ou o creme depilatório corporal podem ser usados na virilha?

Sim, desde que respeitado o limite da virilha (definido como a distância de 4 cm além/fora do elástico da calcinha). Tome o devido cuidado para que não haja contato do produto depilatório com as regiões mais sensíveis (até 4 cm da marca do elástico da calcinha), em especial com as proximidades da vagina e do ânus, pois ele pode ocasionar danos e outras lesões sérias nessas áreas.

Os cremes depilatórios corporais e a loção cremosa depilatória têm o mesmo efeito nos pelos masculinos?

Não, pois os pelos masculinos são mais resistentes e em maior quantidade que os femininos. Sendo assim, a quantidade de química existente no produto e o tempo de ação não serão suficientes para a remoção desses pelos. Lembramos que o uso de cremes e loções depilatórios para fins de barbear é proibido.

Que cuidados devemos tomar com a pele exposta ao sol após uma depilação?

Recomendamos que a depilação seja feita três dias antes da exposição ao sol, praia, piscina, bronzeamento artificial, etc. Para evitar manchar a pele ou causar outras lesões, não é aconselhável fazer a depilação após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar ou apresentar bolhas.

Posso depilar a sobrancelha?

Sim, desde que sejam tomados os seguintes cuidados: a depilação só deve ser feita na parte superior e central da sobrancelha e a pálpebra não deve ser depilada com cera. Por tratar-se de uma região delicada, a depilação nessa área pode provocar irritações e lesões.

Qual o intervalo entre uma depilação e outra?

O tempo médio de espera é de 15 a 30 dias e varia de pessoa para pessoa, conforme a região e o crescimento do pelo.

No caso do homem, é possível fazer depilação de barba com cera?

Não. O pelo da barba masculina é mais resistente, a pele do rosto masculino é mais flácida e possivelmente mais debilitada pela constante agressão da lâmina. Os poros são mais dilatados e a quantidade de pelos é maior no homem. A remoção de barba e bigode masculinos com ceras depilatórias pode ocasionar graves irritações e lesões na pele, manchas ou foliculite. Por essas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear.

Posso usar creme depilatório facial na barba masculina?

Não. O pelo da barba masculina é mais resistente, a pele do rosto masculino é mais flácida e possivelmente debilitada pela constante agressão da lâmina. Os poros são mais dilatados e a quantidade de pelos é maior no homem. A quantidade de química e o tempo de ação do produto não foram desenvolvidos para a remoção desses pelos. O produto pode causar graves irritações e lesões na pele, manchas ou foliculite. Por essas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear.

Como posso remover a loção cremosa depilatória ou o creme depilatório corporal da pele?

A remoção é feita com uma espátula, com uma esponja ou com uma toalha macia e umedecida com água morna. Não utilize bucha vegetal para a remoção do creme. A remoção deve ser feita com movimentos suaves e rotativos (circulares) para dissolver os pelos. Em seguida, lave a região depilada com água em abundância para a remoção total da química e aplique o Finalizador Gel Pós Depilatório DepiRoll.

Por que a cera não está grudando na minha pele?

Sua pele pode apresentar resíduos de transpiração, oleosidade, maquiagem, hidratantes ou outros cosméticos. Antes de iniciar a depilação, é sempre recomendável fazer a limpeza da área a ser depilada. Após limpá-la, certifique-se de que a pele esteja completamente seca antes de iniciar a depilação. O processo pré-depilatório com o produto correto deve ser incorporado à depilação, otimizando a aderência da cera e, consequentemente, proporcionando melhores resultados.

Como devo remover os restos de cera que não saíram durante a depilação?

A remoção de resíduos de cera deve ser feita conforme o tipo de cera utilizada. Em relação à depilação com cera quente, existem duas situações. A primeira ocorre quando a cera quente se quebra ao ser puxada. Nesse caso, aplique mais uma fina camada de cera sobre a que está na pele e remova-a logo em seguida. A segunda situação se dá quando sobram resíduos de cera ao final da depilação. Nesse caso, remova os resíduos de cera com o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll. No caso de depilação com cera fria, retire os resíduos de cera com um celofane limpo, aplicando-o sobre os restos de cera. Em seguida, utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll para eliminar a sensação grudenta e deixar sua pele macia. No caso de depilação com cera roll-on, os resíduos devem ser removidos com um lenço de falso tecido aplicado sobre os restos de cera. Na sequência, utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll para eliminar a sensação grudenta e deixar sua pele macia.

Posso depilar todas as áreas do meu corpo com cera roll-on?

Desde que sejam tomados os devidos cuidados, sim. Você pode depilar suas axilas, sua virilha (definida como sendo a área 4 centímetros além/fora do elástico da calcinha), suas pernas inteiras, a parte superior e central de suas sobrancelhas (nunca a parte inferior) e o seu buço com cera roll-on. No entanto, escolha o roll-on adequado para cada área (aplicador corporal ou facial) e, no caso das axilas, coxas e virilha, não faça a depilação sem a ajuda de outra pessoa, pois essas áreas são de difícil acesso e a depilação deve ser feita sem riscos. Tome as seguintes precauções ao se depilar: Siga as instruções de uso. Antes da depilação, a pele deverá estar completamente limpa, seca, sem resíduos de cremes ou suor. Não utilizar o produto mais de duas vezes no mesmo local durante a depilação; restando algum pelo, remova-o com uma pinça. O produto não deve ser aplicado sobre mucosas ou em regiões próxima a elas, sobre ferimentos na pele, inflamações e irritações. Imediatamente antes ou após a sua aplicação, não use produtos que contenham álcool, pois poderão ocorrer irritações. Não utilizar em crianças. Não aplicar o produto em prazo menor que 15 dias na mesma região, pois esse é o tempo necessário para o crescimento dos pelos. Não use com a finalidade de barbear. Não recomendável para gestantes. Não utilizar no rosto. Caso a região depilada apresente vermelhidão, evite exposição ao sol. Este produto foi testado e é próprio para o uso a que se destina, entretanto poderão ocorrer sensibilizações na pele. Antes de usar, teste em uma pequena área. Uso externo. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos.

A depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser é conhecida como redução definitiva dos pelos ou depilação prolongada. Os equipamentos que realizam a depilação a laser não conseguem eliminar todos os pelos do corpo, apesar de eliminarem a maioria deles por um tempo prolongado. Sua eficácia varia de uma pessoa para outra, dependendo do histórico de excesso de pelos e hormônios de cada uma. A depilação a laser depende de uma avaliação hormonal e somente deve ser realizada por médicos habilitados.

Toda vez que me depilo, aparecem bolinhas amarelas no local depilado. Posso ter alergia a cera?

Na depilação com cera, os poros dilatam e a pele transpira, liberando suor e óleos que se misturam à poluição e provocam foliculite, uma infecção do folículo piloso. Essa infecção também pode ser comum na depilação com lâmina, devido a seu uso repetitivo sobre uma mesma área.

O que é foliculite?

Foliculite é a infecção do folículo piloso. Pode surgir até três dias após a depilação com cera ou com lâmina. O principal sintoma da foliculite é a aparição de pequenos pontos amarelos na pele (parecidos, mas não iguais à acne).

Sempre que me depilo, os meus pelos encravam. O que posso fazer para evitar o encravamento dos pelos?

Para evitar o encravamento dos pelos, use um creme esfoliante de sua preferência. Esse esfoliante, quando utilizado 48 horas antes e 48 horas depois da depilação, evitará que seus pelos encravem. Além disso, removerá células mortas, preparando a pele para receber hidratação. Sugerimos também usar roupas leves nos dias após a depilação e não utilizar cremes, loções nem maquiagem nas 24 horas seguintes à depilação. Sua pele reagirá melhor à depilação e se apresentará mais saudável, com menor ocorrência de pelos encravados.

Posso usar a Cera Fria DepiRoll nas axilas e virilhas?

Não. Os pelos das axilas e das virilhas são mais resistentes e seu crescimento é desordenado, dificultando a depilação. Além disso, por não ser aquecida, a Cera Fria DepiRoll não dilata os poros. O produto ainda pode deixar a pele sensibilizada e causar irritações. Deve ser utilizado apenas nas pernas, conforme as instruções de uso descritas na embalagem. Após seu uso, os resíduos da Cera Fria DepiRoll devem ser removidos com o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll.

Posso utilizar o Creme Depilatório Facial DepiRoll em todo o rosto?

Não. O Creme Depilatório Facial DepiRoll foi desenvolvido e formulado para a depilação do buço (área acima do lábio, conhecida também como bigode). Os pelos de outras partes da face são pelos de proteção e não devem ser removidos. Além disso, por ser sensível e delicada, a pele do rosto pode não suportar a ação do creme facial pelo tempo de exposição necessário para a remoção dos pelos faciais, podendo ocorrer irritações e lesões na pele dessas outras áreas do rosto.

Posso ir à praia ou à piscina depois de me depilar com lâmina, cera, creme ou loção depilatória?

Não. Após a depilação, utilize o Finalizador Gel Pós Depilatório DepiRoll para hidratar e acalmar a pele, aliviar a vermelhidão e auxiliar na cicatrização de microfissuras invisíveis a olho nu. Em seguida, recomenda-se aguardar algumas horas antes de se expor ao sol, dando um tempo para a pele se restabelecer após a depilação. Antes de se expor ao sol, recomendamos sempre utilizar protetor solar com hidratante.

O que pode acontecer se o Refil Roll-On DepiRoll for usado em outros aparelhos?

Os novos Refis Roll-On Eco DepiRoll foram desenvolvidos para serem aquecidos apenas no Aparelho Aquecedor DepiRoll. Os Aparelhos Aquecedores DepiRoll possuem um termostato interno que mantém a temperatura da cera constantemente morna, desta forma, a cera estará com a textura e temperatura ideal para que a depilação seja efetuada de forma correta e segura.

O que é mucosa?

É uma membrana que reveste internamente certas cavidades do organismo (como nariz, boca, vagina, ânus) e expele muco (substância viscosa que fornece proteção e lubrificação).

Pessoas com diabetes podem utilizar os produtos DepiRoll?

Por serem portadores de pele muito sensível e debilitada, os diabéticos devem se depilar em centros técnicos especializados. Recomendamos escolher um salão ou centro técnico de depilação que use os produtos DepiRoll, que são mais confiáveis.

Os cremes e loções depilatórios podem irritar ou fazer arder a pele?

Os Cremes e Loções Depilatórios DepiRoll atuam quimicamente para remover os pelos. Um número pequeno de consumidoras tende a apresentar sensibilidade aos ingredientes usados em produtos depilatórios. Assim sendo, recomendamos realizar o teste inicial indicado em nossas embalagens antes de suas primeiras duas sessões de depilação com cremes ou loções. As consumidoras que não apresentarem sensibilidade durante os testes iniciais não deverão sofrer com ardência ou irritação na pele, desde que sigam as instruções de uso e precauções. A maior parte das irritações ocorre porque as consumidoras deixam os cremes e loções agir na pele por mais tempo que o indicado. A linha DepiRoll foi testada dermatologicamente no Brasil e tem registro da Anvisa/Ministério da Saúde.

Por que devemos efetuar o teste de sensibilidade descrito nas embalagens dos produtos?

É necessário efetuar o teste para evitar problemas na pele. Mesmo que não ocorra nenhuma reação, deve-se verificar qualquer predisposição da pele ou problema de saúde.

O que é predisposição?

No nosso caso, predisposição é uma propensão da pele a apresentar anormalidades.

A depilação escurece a pele?

Se a depilação for realizada incorretamente, poderão ocorrer manchas na pele, sim.

O que é monte de vênus e onde se localiza? E vulva?

Monte de vênus é a parte superior da vulva, coberta de pelos pubianos e que cobre o osso de mesmo nome. Localiza-se abaixo do abdômen e acima do prepúcio clitoriano (proteção dos pequenos lábios, que, como um capuz, protege o clitóris). O monte de vênus é sensível em algumas mulheres e, por ser constituído de gordura, protege o osso pubiano, diminuindo o impacto durante a relação sexual.

Revista Nova – Costumo fazer depilação completa com cera, incluindo ânus e vulva. Não sei se, por causa disso, peguei um fungo que provoca uma secreção esbranquiçada dentro da vagina e deixa um corrimento amarelado no absorvente diário. Será que devo evitar essa técnica?

Não tem a ver com a depilação. É mais comum pegar esse fungo em banheiras, piscinas, praias e pelo uso de roupas sintéticas que não favorecem a ventilação. Os absorventes diários também podem ter culpa no cartório. Eles só devem ser usados continuadamente durante o período menstrual, pois dificultam a respiração da região e tornam o ambiente mais propício à proliferação de microrganismos. É preciso verificar também se o seu namorado apresenta alguma micose na região da virilha ou nas unhas. Isso porque, se ele não se tratar, você poderá se reinfectar outras vezes.

A depilação efetuada com cera causa doenças?

O ato de se depilar com cera não causa doenças. É um método muito eficaz e adotado por muitas profissionais. O que pode ser prejudicial é o fato de algumas profissionais reutilizarem a mesma cera em diferentes pessoas. Essa prática inadequada pode, muitas vezes, causar a proliferação de microrganismos e deixar vulnerável a cliente, que poderá contrair fungos, micoses, etc. Portanto, além da cera quente, a DepiRoll disponibiliza para o mercado o método de depilação roll-on, que é tão eficaz quanto a cera quente e também bastante higiênico.

Como os depilatórios funcionam?

Há diferentes tipos de depilatórios no mercado de cosméticos, que funcionam de várias maneiras. Alguns métodos, como a cera, arrancam os pelos desde a raiz, retardando seu crescimento em até 30 dias. Já os cremes e loções depilatórios removem os pelos na superfície da pele, sem causar dor. São práticos e eficazes na aplicação, hidratando a pele e deixando-a livre de pelos sem causar irritação.

Qual a diferença entre creme, loção e cera depilatória?

A diferença entre o creme e a loção está na textura. O creme é mais consistente do que a loção. Porém, o efeito é o mesmo, já que ambos removem os pelos na superfície da pele, sem causar dor. São práticos e eficazes na aplicação, mantendo uma pele livre de pelos, sem causar irritação. Ao crescerem, os pelos apresentam as pontas com formato arredondado ou irregular, tornando o toque na pele mais suave. O método com cera depilatória baseia-se no arrancamento dos pelos pela raiz, permitindo uma depilação mais duradoura.

Este produto afeta a maneira como meu pelo vai crescer?

Os produtos utilizados para depilação não interferem no crescimento dos pelos. O que ocorre é que os cremes e loções removem os pelos na superfície da epiderme, e o tempo de crescimento é de, em média, sete dias. É importante saber que, através da depilação com cremes e loções, ao crescerem, os pelos se apresentam macios e suaves ao toque. Na depilação com cera, o crescimento dos pelos também não se altera. Os resultados duram em média de 15 a 30 dias, variando de pessoa para pessoa.

Devo esperar alguma reação alérgica?

Sempre que se utilizam produtos para depilação, tanto cremes e loções como ceras depilatórias, é necessário realizar o teste de sensibilidade descrito no verso das embalagens dos produtos DepiRoll. É preciso observar se a pele apresenta predisposição a alergias (exs.: acne, descamação, alergias) antes de realizar o processo de depilação. A depilação não é recomendada para usuários cuja região a ser depilada passa ou recentemente tenha passado por qualquer tratamento estético ou dermatológico.

Com que frequência posso usar depilatórios?

Os cremes e loções depilatórios devem ser usados a partir de sete dias de espera. Esse é o tempo necessário para que o pelo esteja em um tamanho ideal para a nova aplicação. Já para o método com cera depilatória, o tempo de espera é de 15 a 30 dias e varia de pessoa para pessoa, dependendo da região depilada e do crescimento do pelo.

O depilatório também funciona como hidratante e esfoliante?

Os depilatórios em creme e loção, além de removerem os pelos, também removem uma camada superficial de células mortas, agindo de maneira similar a um esfoliante e mantendo a pele macia e hidratada pela sua formulação. As ceras depilatórias também removem os pelos e uma camada de células mortas. Porém, após sua aplicação, é necessário utilizar hidratantes pós-depilatórios para devolver a umidade natural da pele. É preciso aplicar gel hidratante após qualquer método de depilação.

Posso usar depilatórios para remover barba ou cabelo?

NÃO! O pelo da barba masculina é mais resistente e a pele é mais flácida e possivelmente mais debilitada por causa da constante agressão da lâmina. Os poros são mais dilatados e a quantidade de pelos é maior no homem. A remoção de barba e bigode masculinos com produtos de depilação pode ocasionar graves irritações e lesões na pele, manchas e foliculite. Por todas essas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear (uso proibido pela Anvisa). Os cabelos também NÃO podem ser removidos com produtos para depilação, pois estes não são apropriados para uso na cabeça, que é um local sensível (uso proibido pela Anvisa).

Posso usar depilatórios em regiões com pele inflamada ou com acne?

NÃO! Ao usar depilatórios em pele inflamada ou com lesão, que já é uma pele sensibilizada, o quadro infeccioso pode se agravar.

Os depilatórios removem pelos encravados?

Os depilatórios não removem pelos encravados. Os pelos encravados podem ser prevenidos. Basta utilizar um esfoliante corporal de sua preferência 48 horas antes de se depilar ou 48 horas após a depilação e manter o tratamento três vezes por semana.

Posso usar depilatórios em pele bronzeada ou queimada pelo sol?

NÃO é aconselhável usar depilatórios em pele bronzeada ou queimada pelo sol, pois trata-se de uma pele que está sensibilizada e poderá descamar ou dar origem a bolhas e outras lesões. Também não é aconselhável tomar banho de sol nas primeiras 48 horas após depilações de qualquer tipo (lâminas, equipamentos elétricos ou mecânicos, cremes, loções e ceras).


© 2018 DepiRoll. Todos os direitos reservados.